segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Medo

O mundo não deveria, mas ainda me surpreende, estarrece. Cercados de insegurança, violência e desesperança, perdemos a fé, desconfiamos de tudo, de todos... temos medo, num ciclo de terror que adoece uma sociedade descrente e infeliz. E o medo que engrandecido paralisa, destrói, corrompe.
Mas porque tememos tanto o que nos cerca, se o que mais nos fere carregamos dentro? Na maioria das vezes não é o que nos fazem que nos machuca, mas o que fazemos com o que de fora recebemos.
O medo, conselheiro fiel e guia, pode ser também carcereiro. É então que se torna uma embriaguez doentia. Toma conta da sua vida. É sábio ouvir seus temores, atento, sem covardia, com senso, sabedoria e jamais ser refém dele. Mas se ele já lhe tomou, relaxe, há uma cura. Não importa se as pernas tremem, se a voz falta, siga em frente. A ação cura o medo! Quando ele parecer irracional, incontrolável, lembre-se de quem você é e retome o controle. Encare-se de frente, respire fundo e prossiga. Resgate-se, restaure a crença em si mesmo, e assim, poderá voltar a crer na vida, no mundo, no outro.

2 comentários:

  1. lembrar quem somos, ajuda a nos resgatar de momento a momento. Há muitas razões para o medo ! descobrir suas origens, nos tornará livres dele. a msg tocou em alguns pontos ! Ótimo !


    mada

    ResponderExcluir
  2. A única ajuda que nos sobra é confiar em Deus, por que o medo paira em todos os lugares, seja até mesmo em casa, na rua, no trabalho, na igreja... E cada vez mais as pessoas estão desconfiadas e encurraladas no seu próprio medo...

    ResponderExcluir