sexta-feira, 25 de março de 2011

Tudo tem um preço. Pague de uma vez ou desista!

Ah, é tão bom, nos faz vivos sonhar! Já chegar lá......
Não é que não seja possível realizar qualquer coisa, mas certamente não há como conseguir tudo. Afinal, o que vale a pena cobra um alto preço e nossos recursos, são como nós, limitados.
Mas também não estou aqui querendo acabar com o sonho de ninguém. Pelo contrário, quero ajudar a encontrar respostas para desistir sem culpa ou se por de uma vez a caminho, pois acredite, a certeza do destino é 50% da jornada.
Acredite, grandes coisas merecem cada gota de suor e sangue. E dependendo do propósito, pode valer até mesmo uma vida! Mas não qualquer vida... a minha... a sua!
Então, se você tem algo que precisa fazer acontecer, que tal começar agora? Amanhã pode ter passado a hora... Coragem! Responda a si mesmo: Estou disposto a pagar o preço para alcançar o que quero? Será que ao menos sei quanto é, do que precisarei abdicar ou nutrir? O fim valerá o esforço? E, por fim, sinceramente... será que quero mesmo isso que julgo sonhar?

2 comentários:

  1. É, coragem pra seguir adiante sempre ! buscando , investigando o motivo de nossa breve existência nesse planeta. Acredito que o preço ao final será o de menos, o que importará mesmo é o percentual de consciência desperta, que terei adquirido sobre tudo aquilo que sonhei , desejei, abdquei , nutri,........Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom falar sobre os nossos sonhos...
    Penso que sonhar é viver, então temos que sonhar, por que senão...
    Quanto ao preço que devemos pagar, basta a determinação do sonho, se é realmente o que queremos, julgo que devemos pagar.
    Agora, se tivermos dúvida é porque ainda não é o sonho que desejamos realizar de verdade e neste caso, é melhor não pagar, ou ainda, sem a certeza do que queremos não vale a pena lutar por ele.
    Acredito que quando se realiza um sonho, a felicidade é tão grande que não nos importamos mais o quanto ele nos custou e sim em desfrutar, saborear essa conquista.

    ResponderExcluir