segunda-feira, 7 de março de 2011

Sinceramente... Você é Feliz?

A vida é feita de momentos e inevitavelmente sempre haverá bons e maus bocados para todos, democraticamente.
Mas pensando bem, teria graça uma vida perfeita? Ou melhor, será que seria mesmo assim tão perfeita?
A beleza da vida está nas possibilidades que ela enseja. Além do mais, o que seria da luz sem o contraste das sombras? Nem música poderia haver sem um tanto de silêncio, muito menos comunicação sem pausas.
A verdade é que não seria nada bom nunca ter um desafio, jamais precisar fazer uma opção, ou tomar uma decisão difícil. É isso que torna a vida essa grande aventura.
E, para ninguém ter do que reclamar, ainda temos a possibilidade de escolher não querer nada, ficarmos na vida como observadores... Uns podem dizer: que desperdício! Eu diria: quanta liberdade...
Pra quem prefere lutar, é importante entender que é sim muito bom chegar, mas é muito melhor curtir a viagem inteira. E se nem chegarmos... qual o problema? Valeu a jornada, os momentos, as batalhas e, principalmente, os amigos que nos acompanharam no caminho. Isso é Felicidade!
Toda ela então pra mim, pra você, pra todos nós!

4 comentários:

  1. Muito interessante seu blog pai (:
    ...

    ResponderExcluir
  2. Nada contra os observadores...mas vim prá lutar e como você disse muito bem que não importa se vamos chegar ao final, sem conseguir...o que vale é ter vivido.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Amigos, que bom que estão gostando!

    ResponderExcluir